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Entrevista!!!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Ontem teve uma entrevista com o pessoal da Game Freak : Junichi Masuda, Shigeru Ohmori, Kenji Matsushima, Takao Unno, Shigeki Morimoto e Akito Mori.
Aqui vai a entrevista :
  • GamePro:Como vocês ficaram atraídos pela idéia de refazer o jogo e a história de Pokémon Gold e Silver?
  • Shigeki Morimoto: O jeito de ver um jogo, como Gold e Silver era muito diferente há 10 anos atrás, quando ele foi lançado, então decidimos refazê-lo para os que não puderam jogar, e para os que jogaram e querem rever a história.
  • GamePro: O que vocês aprenderam, ou melhor, o que vocês pensaram quando criaram o primeiro RPG de Pokémon no DS, Diamond e Pearl - que se sucedeu por HeartGold e SoulSilver?
  • Takao Unno: Quando apresentamos a idéia de um RPG em 3D, queríamos alguma coisa que mudasse o conceito desses jogos, no princípio estávamos assustados, mas não havia nada para se assustar, pois realmente isso poderia mudar. O básico de gráficos que havíamos trabalhado em outros jogos mudaram completamente em Diamond e Pearl e então sucedem para um futuro de gráficos melhores ainda.
  • Kenji Matsushima: Estamos realmente pensando na idéia de uso das duas telas, pois em Diamond e Pearl ela quase não era usada, e em HeartGold e SoulSilver fizemos o que podemos.
  • Akito Mori: As duas telas - grande evolução do GameBoyAdvance - mostrou a todos que mesmo com recursos novos ainda existe o núcleo dos jogos Pokémon.
  • GamePro: Como funciona a intercessão de Remakes como FireRed/LeafGreen para o Diamond e Pearl?
  • Shigeki Morimoto: Bom, enquanto nos jogos novos como Diamond e Pearl temos que criar novas normas, novos sistemas e novos Pokémons, os remakes não causam tanto trabalho, mas devem usar as novas tecnologias sem estragar a originalidade do jogo.
  • Takao Unno: Para os remakes, a base do jogo já existe, podemos usá-la bastante, modificando apenas alguns avanços tecnológicos e as imagens, os tilesets, por exemplo. Mas se exagerarmos, vamos estragar a imagem dos jogos Gold e Silver para quem já os jogou.
  • Shigeru Ohmori: Quando crio um jogo novo, estou sempre com a idéia de criar mais coisas na cabeça, de mostrar uma diferença que vai marcar aquele jogo. Então essa seria a forma de mostrar que Gold e Silver podem ser modificados para melhor.
  • GamePro: Qual foi a influência que tiveram ao criar o PokéWalker como um periférico exclusivo do jogo?
  • Shigeru Ohmori: O PokéWalker foi criado com a intenção dos treinadores viajarem com seus Pokémons, como no jogo que eles andam fora das Pokébolas.


Até Mais!!!

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