Compartilhe-N

Yellow

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Pokémon Yellow

Data de lançamento no Japão: 12 de setembro de 1998
Data de lançamento no EUA: 1º de outubro de 1999
  • Sobre
Este jogo é uma versão especial dedicada ao Pokémon principal do protagonista do animê, Ash Ketchum. No jogo, você começa com Pikachu, a versão é muito parecida com as versões Red & Green/Blue, mudando poucas coisas, tanto que os mapas são os mesmos. Neste jogo, é possível que o Pikachu te siga fora de sua Pokébola, mais isto ocorre apenas com o Pikachu. Em Yellow, você também pode possuir os 3 iniciais de Kanto: Bulbasaur, Squirtle e Charmander, os 3 podem ser adquiridos ao decorrer do jogo, o jogador os ganha de outras pessoas. Jessie & James também estarão presentes nesta versão, você lutará com eles algumas vezes, assim como no animê. Um destaque do Yellow, é que, quando o Pikachu estiver fora da Pokébola, você pode verificar o humor dele, virando-se para ele e apertando o botão "A".
  • A História do Jogo
Este jogo também se passa no continente Kanto, é sobre um garoto (você) que está começando sua jornada. Porém, todos os Pokémon iniciais foram levados, e o professor Oak (Carvalho) lhe dará um Pikachu, pois o seu rival levou o outro, que era um Eevee. Pokémons iniciais: Pikachu e Eevee.

Eevee e Pikachu

  • Diferenças de Red &Green/Blue
- Os gráficos estão bem melhores comparado as versões Red & Green/Blue, estão bem mais coloridos, tanto que se pode jogar Yellow num Game Boy Advanced, mais seus gráficos são bem mais coloridos no Game Boy Color.
- Alguns golpes de Pokémons mudaram, por exemplo: Charizard agora poderá aprender o HM Fly e Vaporeon poderá aprender Aurora Beam, não foram só essas as modificações, tiveram várias outras, também, alguns Pokémons podem aprender golpes que não aprendiam em Red & Green/Blue, ou podem não aprender golpes que podiam em outras versões. A compatibilidade de alguns Pokémons com TM's & HM's também foi mudada.
- A localização de certos Pokémons e itens também foi modificada, por exemplo: Você agora pode encontrar Pidgeotto na Floresta Viridiana.
- Agora, alguns Pokémons dos líderes de ginásio também foram modificados, os levels, estratégias... Tudo está mais difícil e para cada vez ficar mais parecido com o animê.