Compartilhe-N

Red & Blue

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009


Pokémon Red & Blue

Data de Lançamento no Japão: 27 de Fevereiro (Red) e 15 de Outubro (Blue) de 1996
Data de Lançamento no EUA: 30 de Setembro de 1998 (Red & Blue)
  • Sobre
Pokémon Red & Blue foram os dois primeiros jogos da franquia Pocket Monsters (Pokémon como ficou conhecida no Ocidente). No japão, os dois jogos foram lançados como Pokémon Red Version (Poketto Monsutā Aka) e Pokémon Green Version (Poketto Monsutā Midori), sendo que no Ocidente a versão Green não foi traduzida por causa de seus gráficos serem ruins, daí criou-se a versão Blue. Pokémon Red & Blue foram projetados para o Game Boy (primeiro console portátil da Nintendo). Pokemon Red e Blue foram os jogos de Game Boy mais vendidos de todos e foram o 2° jogo mais vendido de todos os tempos; juntos venderam pelo mundo 32 milhões de cópias.
  • A História do Jogo
A História do Jogo se passa no continente fictício de Kanto. É sobre um garoto que está começando a sua jornada Pokémon (você) e vai até o Professor Carvalho (Professor Oak) que é um Cientista Pokémon, para receber o seu primeiro Pokémon ou Pokémon Inicial. O jogador pode escolher entre: Bulbasaur, Squirtle e Charmander.


Bulbasaur, Squirtle e Charmander

Os seus objetivos são: Derrotar os líderes de Ginásio para conseguir símbolos (insígnias), provando que você venceu os líderes de ginásio. As Insígnias são necessárias para entrar na Liga Pokémon. Derrotar os 5 melhores treinadores do Continente que é composta pela "A Elite dos 4" e o "Campeão". E Claro completar a sua PokéDex.
  • Novas Versões
Os Jogos tiveram novas Versões projetadas para Game Boy Advanced: Fire Red e Leaf Green.