Compartilhe-N

Gold & Silver

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009


Gold & Silver

Data de lançamento no Japão: 21 de novembro de 1999
Data de lançamento no EUA: 15 de outubro de 2000
  • Sobre
Nestas novas versões, o jogo se passará em dois continentes, eles são: Johto e Kanto. Gold & Silver foram os primeiros jogos lançados da segunda geração, cada versão representa um Pokémon Lendário (Ho-OH em Gold e Lugia em Silver). Estes jogos vieram "recheados" de novidades: Um novo protagonista, um novo rival, 100 novos Pokémons da região Johto foram adcionados, um novo continente para ser explorado, novas Pokébolas, 2 novos tipos de Pokémons e muito mais novidades!
Nestes jogos, você poderá notar a mudança de estado do tempo dependendo do horário, poderá ser dia, noite, tarde... Também existem as novas Pokébolas que são feitas de frutos, elas são especiais e totalmente exclusivas do continente Johto. Desta vez, o jogo será bem mais longo, pois teremos 16 insígnias (8 de Johto e 8 de Kanto), sem falar na Elite 4 e seus novos Pokémons em novos levels. Além disso, seu novo rival será bem pior que o Gary, ele rouba seu primeiro Pokémon do professor Elm. Nestas versões, dois novos tipos foram lançados, eles são: Noturno e Metálico, com eles, novos Pokémons vieram, e também novas evoluções, por exemplo: Agora Scyther poderá evoluir para Scizor, que é do tipo metálico. Também novos métodos de evoluções foram adcionados. Um destaque também, é a nova evolução do Eevee: Umbreon, do tipo noturno. Em Gold & Silver, também é possível encontrar Pokémons Shinies! Os Pokémons Shinies são Pokémons de cores brilhantes, extremamente raros, você também terá um "encontro marcado" com um deles no decorrer do jogo, o Pokémon é um Gyarados, seu Shiny é de coloração avermelhada, você poderá capturá-lo.
  • História do Jogo
Como nas outras versões, a história é a mesma. Você é um garoto que quer se tornar um mestre Pokémon, e para isso deverá conseguir todas as insígnias das duas regiões e capturar Pokémons... Novas coisas também estão direfentes nestas versões, como os Pokémons iniciais e o encontro com o Gyarados vermelho. E outra coisa boa é que em Gold & Silver você poderá obter os lendários das duas versões em uma sem precisar trocar! Você também terá encontros com a maliciosa Equipe Rocket, que está mais forte do que nunca! Cabe a você derrotá-los, assim como em Red/Blue/Green e Yellow. Temos também o PokéGear, que é uma ferramenta multifuncional parecida com um telefone, ao longo da sua jornada você receberá ligações importantes e poderá ligar para outros personagens do jogo também, além disso, você poderá adcionar os números de outros trenadores em seu PokéGear para eles te chamarem para batalhar novamente, ou te informarem quando algum Pokémon raro está por perto, além de marcar as horas.
Também, temos os novos 3 Pokémons iniciais, eles são: Chikorita, Totodile e Cyndaquil.


Chikorita, Totodile e Cyndaquil

  • Diferenças de Red/Blue/Green e Yellow
- Agora, existem árvores de Berries e Apricons
- Aparição dos Pokémons Shinies
- Mudança de tempo (dia, noite...)
- Agora existe a PokéGear, um aparelho multifuncional
- Muitos Pokémons podem colocar ovos
- Repartições na sua mochila para itens especiais (TM's & HM's, Pokébolas...)

Pokémon Gold - Download | Pokémon Silver - Download