Compartilhe-N

Detonado Pokémon Emerald (Parte 5)

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012


Detonado Pokémon Emerald (Parte 5)
1 | 2 | 3 |4| 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10

>> Rota 120 e 121

Assim que sair do Ginásio, siga pela direita, pela Rota 120. Entrando pela rota, siga até a ponte e atravesse-a. No outro lado tem vários treinadores, sendo que alguns deles fazem batalhas em dupla, então fique atento! Nesse trecho da rota 120 o tempo muda e começa a chover.



Perto dos treinadores tem um item, que é um Revive, item bem útil.



Além disso usando o Cut em um arbusto, abrirá um caminho e poderá pegar algumas berries. Seguindo para o Sul (para baixo) terá mais grama alta e mais alguns treinadores. Frisando que nessas gramas da Rota 120 têm alguns Pokémons bem interessantes como Mightyena e Absol (este só é encontrado na Rota 120). No caminho tem mais um item, um Nugget.



Em seguida, saia desta área pulando por um dos dois barracos, o da esquerda ou o da direita. Se optar vim pela direita terá que atravessar a ponte, pela esquerda siga reto. Tem um treinador perto de onde está, e nas graminhas um item, uma Hyper Potion.



Mais em baixo, verá que tem uma mulher, falando com ela receberá uma Wiki Berry, que funciona como um Revive, porém pode deixar seu Pokémon confuso. E pode pegar as Berries ao lado também. Subindo o pedestal, encontrará mais algumas Berries e um treinador escondido. Atravessando o rio emcontrará mais um item, um Full Heal.



Seguindo mais a frente nesse local, temos um local cheio de pedras, e um treinador.



Desça desse pedestal e siga pela direita, chegando a rota 121.

Nela temos muitos treinadores e alguns em batalhas em dupla. No começo da rota, você encontrará alguns capangas do Team Aqua conversando, e quando você chegar perto eles irão fugir. Com certeza estavam tramando algo! Descendo teremos o cais para ir para o Monte Pyre. Mas deixemos isso de lado por enquanto, no fim da Rota 121 voltaremos ao monte Pyre. Seguindo pela direita teremos um item, um Zinc (aumenta a Sp. Def de um Pokémon).



Nesta parte da Rota estão a maioria dos treinadores da Rota 121. Então é importante batalhar com todos. Nessa Rota tem vários itens como Revive, Carbos, e Nanab Berries. Siga pela Direita e estará na cidade de Lilycove.

>> Cidade Lilycove - "Onde a Terra termina e o mar começa."

Nessa cidade temos muito o que fazer, primeiramente vamos ao Pokémon Contest Hall, prédio logo abaixo do Centro Pokémon. Lá fale com a Primeira atendente, e ela te dará o PokéBlock Case, e agora poderá fazer e armazenar Pokéblocos. Os Pokéblocks servem para aumentar um desses atributos de um Pokémon, podendo ser útil em Batalhas ou Contests: Cool (legal), Tough (Forte), Beauty (Bonito), Smart (Esperto/Inteligente), Cute (Fofo).



E Para fazer pokéblocos temos que usar o Berry Blender, localizados no Contest Hall mesmo. Você tem que fazer no mínimo com outra pessoa,com máximo de 4 pessoas. O processo é o seguinte: você escolhe uma Berry, e ela entra no Blender. Tem uma espécie de seta que fica girando e quando essa seta passar pelo seu nome você aperta a tecla A. O nível e sabor será determinado pelo número de acertos em cheio, acertos e erros, além de um Ranking entre as pessoas que estão usando o Blender.



Você também pode participar de uma das categorias do contest no Contest Hall, elas são: Coolness, Beauty, Cuteness, Smartness e Toughness. Funciona deste jeito: Você escolhe qual categoria quer entrar de acordo com os ataques de Pokémon, escolha o Pokémon que se encaixa melhor em cada categoria. Assim que escolher tudo, irá para o torneio que tem 4 participantes. O Concurso se divide em 2 fases: Preliminar (o público escolhe o Pokémon mais interessante) e Amostra (quando cada concorrente mostra 5 vezes seus ataques para serem julgados pelo público e jurados). No final os pontos são distribuidos e temos um vencedor. O Vencedor recebe uma fita como prêmio.



Agora, saia do Contest Hall e vamos ao Lilycove Department Store onde teremos uma batalha contra seu/sua rival. Vá ao centro Pokémon para se recuperar, e esteja preparado. Ele/ela usa:

Tropius Nível 31
Ludicolo Nível 32
Slugma Nível 32
Marshtomp Nível 34

Se você precisa de alguma coisa, pode comprar nessa loja, nela vende até certos TMs. Siga pela direita e encontrará um senhor, ao falar com ele, te dará uma Cheri Berry. Indo na casa na parte direita da cidade, e falando com o homem, você receberá o TM 44 - Rest. Na Praia temos uma Heart Scale e um PP Up escondidos, além de um Max Repel.






>> Monte Pyre

Lembra-se daquele cais no meio da Rota 121? Temos que voltar por lá. No cais use o Surf e entre no Monte Pyre. O Monte Pyre é uma espécie de cemitério Pokémon, com lápides inclusive. A maioria dos Pokémons que tem e que você pode se deparar são principalmente do tipo Fantasma/Negro. Fale com uma senhora e receba o Cleanse Tag, item que afasta os Pokémons selvagens.



Siga ao norte, pela escada, primeiramente iremos derrotar os treinadores e pegar itens. No primeiro andar vemos muitos treinadores, derrote-os e tome cuidado com os buracos que podem estar no chão. O Primeiro Item é uma Ultra Ball, no Segundo Andar.



O mesmo vale para os outros andares. O segundo item é um Super Repel, está no Terceiro Andar.



Já no último andar temos o TM 30 - Shadow Ball. Para acessar os outros itens, pule no buraco e cairá em nos andares anteriores e poderá pegar os itens. Os itens são: Lax Incense, e Sea Incense.



Quando estiver no Primeiro Andar, saia pela saída da direita, e você estará no monte Pyre propriamente dito. À Medida que for subindo aparecerá névoa. Tem alguns itens pelo percurso. O primeiro é o TM 48 - Skill Swap (troca as habilidades de quem usa e recebe o ataque).



O segundo item é uma Max Potion. Também temos itens escondidos como um Max Ether e Ultra Ball.




Avançe pela entrada e estará numa parte mais profunda do Monte Pyre. E quem está lá? O Team Aqua, tramando algo com certeza. Teremos que batalhar com eles. Seus Pokémons não são lá grande coisa. Depois de derrotá-los, encontrará Archie, o líder do Team Aqua. Falando com ele, descobrimos por que estavam ali, ele roubou a Red Orb. A Blue Orb também foi roubada (pelo Team Magma), o que não podia ter acontecido. Depois de explicar tudo isso, a senhora nos dá o Magma Emblem.



Agora cabe a você descobrir e impedir as atrocidades deles. Para isso devemos ir a Cidade Lavaridge. Mas antes disso você pode ir a Rota 123, que fica em frente a entrada do Monte Pyre. Lá tem alguns treinadores e itens. Falando com a Primeira Menina ela te dará o TM 19 - Giga Drain. Também tem um Elixir, Revival Herb (tem a mesma função de um Revive) e PP Up.





Quando estiver em Lavaridge devemos pegar o bonde e ir ao Monte Chimney. No Monte Chimney desça por uma espécie de escadinha, e estará no Jagged Pass. Avançe e em certo ponto haverá um terremoto, provocado pelo Magma Emblem e que abrirá uma passagem. Descobrimos o Esconderijo do Team Magma.



>> Esconderijo do Team Magma

Antes de tudo você precisa de um Pokémon com o HM 4 - Strength para empurrar algumas pedras que vão bloquear o seu caminho. Avançe e encontrará as pedras. Cuidado! Você deve empurrar a pedra marcada, pois se empurrar a outra, pode se complicar. Abra o caminho e siga em frente.



Encontrará alguns membros do Team Magma, e terá que batalhar com eles. No fim tem uma saída, que te levará a outra parte do esconderijo. Entrando nela vemos mais membros do Team Magma. Quando chegar no final desta parte, verá que tem duas saídas, vamos pela primeira, a que tem escada para subir. Nela temos mais alguns treinadores.Temos dois itens aqui: Full Restore e Max Elixir. No final saia pela saída e poderemos mais um item, justamente aquele do começo, que era um Rare Candy.




Agora volte por onde entrou, e volte mais uma vez para aquela parte onde tinha 2 entradas. Dessa vez escolha a outra entrada. Nessa parte tem 2 treinadores, e um item: Nugget.



Nessa parte temos duas entradas, na primeira temos um membro e um item: PP Max.



Entre na Segunda entrada e temos mais alguns treinadores como sempre. Siga em frente, já estamos bem próximos do fim. Cuidado, pois temos um membro do Team Magma mais forte do que os outros, ele tem 4 pokémons. Ele tem Numel Nível 31, Camerupt Nível 33, Mightyena Nível 28 e Zubat Nível 30. Avançe e encontre o Max Revive.



Seguindo em frente, finalmente encontramos Maxie, e um Pokémon no Magma (Groundon). Ele usa a Blue Orb que roubou no Monte Pyre, mas com isso fez com que Groundon desaparecesse. Teremos que batalhar com ele pois ele acha que a culpa é sua, prepare-se! Ele usa:

Mightyena Nível 37
Crobat Nível 38
Camerupt Nível 38

Use a saída, e encontrará um item: Escape Rope. Use as escadas e saia do vulcão. Você pode usar o Escape Rope se quiser.



>> Esconderijo do Team Aqua

Lembram-se do que o Team Aqua fez no monte Pyre? Eles roubaram a Red Orb, e agora foram para o Porto da Cidade Slateport. Temos que ir para lá. Nessa altura do jogo é bom você ter um Pokémon com o Fly. Na Cidade Slateport, vá no Porto, e verá uma multidão, e o Capitão Stern sendo entrevistado. Fale com o Capitão e logo a entrevista acabará.Enquanto ele fala com você, ouvimos vozes do Team Aqua dizendo que vão levar o submarino no Capitão. Você é então levado para dentro do porto e vê o Líder do Team Aqua conversando com um Membro deles. Vá falar com eles, mas antes eles irão fugir. Então eles fogem para o seu Esconderijo. O Esconderijo do Team Aqua fica em Lilycove. Volte para lá.
O Esconderijo fica numa caverna na extrema direita de Lilycove, terá que usar o Surf.



Nesse primeiro piso só temos um membro, batalhe com ele. Entre pela porta.Esse esconderijo é marcado por esses transportadores que te levam para algum piso, como se fosse um quebra-cabeça. Aonde você está tem dois transportadores, o da direita leva a um item, o Max Elixir, o da esquerda leva para outro piso. Escolha o da esquerda. No piso novo temos uns membros. Novamente temos 2 transportadores. Se você optar pelo da direita, irá para um piso com um membro e 2 transportadores. Pelo da direita, vai a uma sala de vários transportadores. Vamos pelo da direita, primeiro e depois voltamos para o da esquerda. Nessa sala, se for pelo da esquerda encontrará uma Nest Ball. Indo pela direita, vamos a uma sala com um membro e uma porta. Usando a porta vamos a uma sala com dois membros e um transportador. Usando este transportador irá para a sala onde está o submarino roubado, que está sendo vigiado por um membro do Team Aqua, e claro outra transportador. Ele irá batalhar com ele, mas cuidado! Ele não é tão fraco como os outros. Ele usa:

Mightyena Nível 34
Golbat Nível 34

Depois de derrota-lo o submarino com o chefe do Team Aqua foge denovo. Ele está numa caverna no fundo do mar ao redor de lilycove. Use o outro transportador, e voltará para o começo. Use o transportador da esquerda, no outro piso use o da esquerda, ao ínves da direita. Estará numa sala cheia de transportadores. Você tem que acertar a sequência deles, ou voltara para o começo da sala. A ordem é essa:




Com isso chegará numa sala com 4 pokéballs, sendo que dessas 4, 2 são Electrodes nível 30, um Nugget e o principal: uma Master Ball (pode capturar qualquer Pokémon, inclusive os lendários com life cheio).



Faça o caminho inverso e saia do esconderijo, ou use uma escape rope. Agora o caminho que estava bloqueado pelo Team Aqua está normal de novo, e podemos seguir para a Cidade Mossdeep, o Sétimo Ginásio.

>> Cidade Mossdeep - "Nosso Slogan: Cuide dos Pokémons!"

Para chegar a cidade Mossdeep, vá pela Rota 124 usando o Surf. Nessa Rota temos muitos treinadores, e claro todos usam Pokémons relacionados a água. Também temos treinadores no mar ao Redor da cidade Mossdeep. Prepare-se pois logo estaremos no Sétimo Ginásio. Ao chegar na cidade, verá que tem 2 praticantes de karatê, o primeiro pode te ensinar o Dynamic Punch, golpe muito podereso do tipo Lutador. Pode ir atrás do centro Pokémon, falar com o garoto e receber uma King's Roc, que pode causar Flinching no oponente, além de evoluir o Poliwhirl para Politoad.



Na extrema direita da cidade temos uma Net Ball. Perto de onde está a Net Ball, tem duas casas, uma mais perto (direita) e uma mais longe (esquerda). Na da esquerda se falar com o pescador pode conseguir uma Super Rod.



Agora vamos finalmente pensar no Ginásio. Aconselho que seus Pokémons estejam no nível 50. O ginásio Mossdeep, é caracterizado por trabalhar Pokémons do tipo Psíquico. Então tem vantagem os ataques e Pokémons do tipo Negro, Inseto e Fantasma. Os ataques e Pokémons do tipo Grama, Lutador e Metal estão em desvantagem. Outra característica única é que temos 2 líderes, que fazem uma batalha em dupla. Aqui vai uma visão geral do ginásio, que é um quebra-cabeças:



Os Pokémons dos líderes são:
Claydol Nível 41
Xatu Nível 41
Solrock Nível 42
Lunatone Nível 42

Os mais preocupantes, pelo menos na minha opinião, são o Claydol e o Solrock. Depois que ganhar lhe darão o TM 04 - Calm Mind.


0 comentários: