Compartilhe-N

Detonado Pokémon Emerald (Parte 4)

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012


1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10

Detonado Pokémon Emerald (Parte 4)


Depois de vencer Norman, um homem te chamará e vai te levar até a casa dele, esta é a casa dos pais de Wally, e seu pai te dará o HM 03 - Surf. Você terá que ensina-lo a algum dos seus Pokémons, porque será necessário o HM Surf para ir ao 6° Ginásio.



Agora você terá que voltar a Cidade Mauville. Se você tiver ensinado o Surf a algum de seus Pokémons você pode chegar lá fazendo o seguinte: Vá para a direita pela Rota 102 e vá para a Cidade Oldale, vá para frente chegando na Rota 103, nessa rota tem um lago e é só atravessa-lo que estará na rota 110, é só seguir para a frente e chegará lá. Agora se você não tiver nenhum Pokémon de agua como foi o meu caso, por enquanto você pode chegar lá de outro jeito: Da cidade Petalburg siga pela Esquerda e avance e atravesse a Petalburg Woods, pela rota 104 siga até a Cidade de Rustboro, siga pela rota 116, aproveite e fale com um senhor que está perto da caverna ele te dará a Repeat Ball, depois entre na caverna e saia pela primeira entrada, você estará na Cidade Vendaturf, agora é só seguir pela direita e estará lá.



Chegando lá, você encontrará Wattson, o líder do 3° ginásio, perto do centro Pokémon, ele quer que você vá a New Mauville, que é uma área de terra no meio do lago da rota 110. Para isso ele te dará a Basement Key, que é a chave para abrir o local. Mas para ir para lá, você tem que ter um Pokémon com Surf. Eu pesquei um Tentacool e treinei o bastante para ficar no nível dos outros e o ensinei o Surf, você pode fazer o mesmo. Desça pela Rota 110, vá para a margem e use Surf. Você encontrará alguns pedaços de terra, um deles é a New Mauville (única que tem uma caverna).

>> Ajudando Wattson: New Mauville

Quando entrar, você perceberá que tem uma porta, e para abri-la você terá a necessidade de ter a Basement Key. Assim que encostar na porta e já com a Basement Key, escolha yes, e entre na New Mauville. Todos os Pokémons da New Mauville são do tipo elétrico e em níveis muito bons. Mas, tome cuidado com os Voltorbs, entrando em batalha com eles não se pode escapar, tem que lutar com ele. Ela é uma espécie de quebra-cabeça, pois ela tem portas que impedem sua entrada e para abri-las você tem que "pisar" em botões no chão para abrir essas portas e permitir que você vá até a sala de controle. Para ajudar aqui está um mapa, na verdade uma imagem de todo o local, o que pode ser de muita utilidade.


Clique na imagem para vê-la em melhor tamanho e quantidade

Apesar de não mostrar, existem itens que podem ser pegados, eles estão na forma de Pokéballs, mas algumas delas são Voltorbs ou Electrodes. O Grande objetivo e desligar o gerador de energia que deve estar provocando problemas. Para desligar o gerador basta pisar no botão da sala. O grande prêmio por ser um herói é uma ThunderStone. Agora saia do local, você pode usar uma Escape Rope que era um dos itens que você poderia pegar na New Mauville. Atravesse o lago e volte a Cidade Mauville e fale com Wattson (que está no mesmo local de antes). Ele te agradecerá e o presenteará com o TM 24 - Thunderbolt.



Aproveitando que você já tem o Surf, vá a Rota 111, e use o Surf no lago e verá uma Pokéball e ela é um item, no caso um HP Up. Agora em direção ao 6° Ginásio, que fica na Cidade Fortree.

>>
Rota 118 e 119


Siga pela direita da cidade Mauville e você estará na Rota 118. Nela existem alguns treinadores então batalhe com eles. Lembra-se quando falei que o HM 3 - Surf era muito importante? Pois é, é aqui que aparece sua importância, pois para chegar a Cidade de Fortree, você tem que atravessar o mar que nos separa do nosso destino. Use o Surf e atravesse, chegando a outra parte da Rota 118. Nela você tem mais treinadores, que são importantes no seu treinamento. Em uma das pedras da parte que tem areia, clicando nela você obtém um Iron, que aumenta a Defesa de um Pokémon. Além disso se falar com o primeiro pescador ele te dará um Good Rod, uma vara de pescar melhor. Quando sair dessa área praiana Steven (que você conheceu na caverna de Dewford) falará com você, não se anime pois ele não te dará nada. Nesta área você tem mais treinadores. Suba a ladeira e pegue o item, no caso um Hyper Potion.



Indo para a direita, tem mais alguns treinadores, itens e uma plantação de Berries, pode ser muito útil ter muitas berries, principalmente as que curam. Além disso se você entrar na casa ao lado da plantação, e falar com o velhinho ele te dará um Qualot Berry e um Rabuta Berry. Se falar com a velhinha ao lado dele e completar um dizer, ela te dará uma Oran Berry. Agora volte ao começo da Rota 118, e entre em direção a Rota 119.

Já na Rota 119, você tem gramas altas que também tem Pokémons, mas que atrapalham um pouco as coisas, e além disso dentro dessa grama você tem vários treinadores com Pokémons fortes, e que ajudam o preparo para o próximo ginásio. Na relva tem dois itens, um que pode ser útil se você não quiser batalhar com os Pokémons da relva, um Super Repel. O outro é um Hyper Potion.





Saia da relva e siga em frente, pegue as Berries e batalha com um treinador. Do lado dele, tem uma ponte, e temos que atravessá-la. Seguindo em frente temos mais treinadores (no caso o primeiro é um Pokémon Ranger). Alguns fora da relva outros nela. Seguindo a frente pela parte esquerda, existe um item, que é uma Hyper Potion.



Aproveitando a imagem acima, você só poderá atravessar essa espécie de escada de lama com uma bike, sem ela você não vai conseguir, mas se você não tiver uma vá pela direita onde tem uma escada normal. Na parte de cima tem mais treinadores. Seguindo em frente você verá um prédio, o Weather Institute (Instituto do Clima/Climático), e que do lado dois integrantes do Team Aqua estão bloqueando a ponte. Então teremos que entrar no Instituto e resolver essa situação.

>> Weather Institute & Cidade Fortree



Entrando no local tem muitos integrantes do Team Aqua que invadiram o Instituto. Temos que batalhar com eles. Antes disso se seus Pokémons precisarem de descanso e recuperação tem uma cama bem na entrada do piso e você pode usar como centro Pokémon. No primeiro piso só tem dois integrantes. Depois de derrota-los e suba para o segundo piso. Nesse piso tem mais alguns treinadores. Depois de derrota-los, terá uma integrante (Shirley) fechando a passagem e fazendo reféns. Então teremos que batalhar com ela. Depois de derrota-la, um integrante vem avisa-la que o Team Magma foi para o Mt. Pyre, então vão para lá.

Os reféns como agradecimento lhe dão um Castform (no nível 25), Pokémon com capacidade de mudar sua forma de acordo com o clima.



Saia do Instituto e siga pela ponte, no final desça pela escada e encontrará um item, no caso um Elixir. Siga em frente e no caminho será abordado pela sua/seu Rival. Ela/Ele quer batalhar para saber o quanto você está forte. Tome cuidado! Ela/Ele usa 3 Pokémons em níveis bons (entre 29 - 31). Ela/Ele usa:

Lombre Nível 29
Marshtomp Nível 31
Slugma Nível 29

Quando seu/sua rival for derrotado, lhe dará o HM 02 - Fly.



Depois disso Scott virá falar com você, sobre sua carreira de treinador e irá embora. Tem alguns itens, mas para consegui-los temos que atravessar o lago (também é necessário algum Pokémon com o HM 03 - Surf). Siga até a margem e siga pela rio direcionado para baixo. Primeiramente tem uma Ultraball escondida:



Indo para o lago de novo, e descendo mais ainda você vai avistar um novo item: uma Leaf Stone (Pedra Da Folha).



Agora volte para onde estava, saindo do lago. Seguindo em frente terá alguns treinadores, nesta altura do campeonato temos que estar preparados para o ginásio. Tem algumas berries que podem ser usadas em momentos de necessidade. Vire a esquerda e estará na cidade Fortree.

>> Cidade Fortree, Rota 120 & Ginásio de Fortree


Quando chegar a cidade certifique-se de que seus Pokémons estejam recuperados e prontos. Para chegar ao ginásio suba a escada que fica a direita do Centro Pokémon e desça no ginásio. Porém algo invisível estará bloqueando o caminho. Então suba de novo e desça do outro lado pelas escadas e seguindo para a direita estará na Rota 120.
Na Rota 120 tem mais alguns treinadores, e também o mesmo tipo de fenômeno do ginásio: coisas invisíveis no caminho. Siga pela ponte e encontrará com Steven, e ele quer testar suas habilidades de batalha. Ele usa um Devon Scope e revela um Kecleon no nível 30.



Se quiser pode captura-lo. O Kecleon muda seu tipo dependendo do ataque que você usar. Eu usei um ataque venenoso e ele ficou com o tipo venenoso e etc.

Depois de derrota-lo ou captura-lo ele te dará o Devon Scope. Agora volte para o ginásio e use o Devon Scope onde havia o bloqueio. Era um Kecleon. E Agora para o ginásio. Esse ginásio é uma espécie de Quebra-cabeça, com espécies de manivelas. Aqui está uma visão geral do ginásio:



Todos os treinadores usam Pokémons do tipo Flying, assim como a líder. Lembrando: Pokémons tipo Flying são fortes contra planta, inseto, e lutadores e fracos contra elétrico, Rocha e Aço. Lembrando também que são imunes a ataques do tipo chão (ground).

Winona usa:

Swablu Nível 29
Altaria Nível 33
Tropius Nível 29
Pellipper Nível 30
Skarmory Nível 31

Depois de Derrota-la ela te dará a Insígnia da Pena (Feather Badge) e o TM 40 - Aerial Ace.

0 comentários: