Compartilhe-N

Quem o pai de de Ash?

sábado, 17 de julho de 2010


O grande mistério do Anime até hoje, é quem é o pai de Ash, a única que sabe isso é a mãe dele Delia Ketchum.
Então separamos alguns canditados que podem ser o pai de nosso herói:

Giovanni

Um homem mau e ambicioso, Giovanni era um líder de ginásio e atualmente comanda a equipe Rocket.
Será ele o pai de Ash?
Afinal, Délia Ketchum foi treinadora ao lado dele e nos games Fire Red/Leaf Green, um cientista da equipe Rocket pergunta se o protagonista do jogo é o filho de Giovanni, logo ele desmente dizendo que o filho de Giovanni tem cabelos vermelhos.

Professor Carvalho

Ele também foi treinador ao lado de Délia e provavelmente seria o pai de Ash, mas vamos parar para pensar, se Ash fosse filho de Carvalho, Gary, seu odiado rival seria seu sobrinho, um pouco improvavél , afinal os dois tem a mesma idade.

Silver

Um personagem com muita semelhança á Ash é Silver, além da semelhança fisíca eles também tem sentimentos e tratam bem seus pokémons, mas é pouco provavél.

Professor Sully Snowdon

Esse personagem aparece em fotos da Família Ketchum, ao lado de Délia e Carvalho, numa segunda foto ele aparece com uma menina no colo que parece ser sua filha e uma mulher ao lado, que parece ser sua esposa, na mesma foto temos Ash , sua mãe e o Professor Carvalho.


Outras Evidências
No segundo episódio da série a mãe de Ash revela ao filho que o pai dele ficaria muito orgulhoso se soubesse que seu filho chegou em Viridiana em apenas dois dias, segundo ela o pai de Ash demorou quatro dias para chegar lá.

Os Roteristas
Eles dizem que o pai de Ash é um treinador em jornada e que só aparecerá quando Ash amadurecer.


E você o que acha? Dê sua opinião!!

Comentem!!

51 comentários:

Anônimo disse...

Se o pai de Ash só aparecerá quando ele amadurecer, provavelmente veremos o pai de Ash na nova saga em Isshu, pois dizem os boatos que Ash crescerá e terá 15 anos na nova saga *___*

MMG disse...

Adorei sua pesquisa.Gostaria que fosse o Professor Carvalho^^(mesmo com a sua Otima justificativa acabamdo com as minhas esperanças), mas acredito que provavelmente seria o Giovanni(dentre os possiveis "pais" para o Ash que temos para escolher).

Anônimo disse...

Eu já acho que o pai de Ash com certeza não apareceu no anime, pq se não ele teria reconhecido, aliás, ele sabe quem é o pai dele né! ¬¬ Mas o post ficou massa, parabéns.

andacaso disse...

eu já vi o ash em um episódio.. não me lembro.. mais, ele é arqueólogo, cabelos pretos (parecido com ash), vive viajando em busca de inígmas dos pokêmons... infelizmente, eu não me lembro qual foi o episódio...

Anônimo disse...

O pai de Ash não pode ser o Giovanni porque no jogo Pokémon HG e SS no evento de Celebi mostra que o seu rival na verdade e o filho de Giovanni.

Dédalo disse...

" O pai de Ash não pode ser o Giovanni porque no jogo Pokémon HG e SS no evento de Celebi mostra que o seu rival na verdade e o filho de Giovanni.
27 de agosto de 2010 16:16 "

Em todos os jogos pokemon o protagonista não é Ash mas sim outro miúdo por exemplo na versão Blue e Red o protagonista chama-se Blue personagem do manga original!!

Em relação ao pai do Ash andei a investigar e encontrei isto ao qual achei interessante: "Giovanni é o líder da equipe Rocket, e líder do ginásio de Viridian City, em Kanto.

Após ser derrotado na Silph Co. e em Saffron, ele volta para Viridian, onde é derrotado pelo protagonista do jogo. Então, desaparece. 5 anos depois, reaparece, dessa vez com outro pokémon, Deoxys. Este, porém, não o obedece, mas sim o ataca, matando-o.

No anime

No anime, existem boatos que ele seja o pai de Ash, porque o boato diz que o pai de ash desapareceu na floresta ao caminho para Viridian City no qual ele era o líder do ginásio de Viridian City. Ele tem uma preferencia por pokémons de terra. Seus planos envolvem capturar Mew e Mewtwo, e criar supercópias dos pokémons para dominar o mundo." retirado do winkipédia! além de isto ser boato, há muitas pessoas que acham que Giovani é o pai biológico de Ash, dentro da série, filmes e crónicas do pokemon e até dos jogos, não temos muitas informações sobre o Giovani na minha opinião ele é pai do Ash!

qw disse...

O Pai de Ash e O Lider Da Piramede Da Fronteira o Nome Dele é Brandon (Jindai) Ele Tem Os Três Quardions:Registeel,Regice e Regirock. Brandon Protege o Regigigas Para Ele Não Acordar de Seu Sono Profundo, Se Acordarem o Regigigas Destruira Todo O Mundo. Ash(Satoshi) Vence Brandon Na Segunda Vez Porque Na Primeira Vez Ele Perde, Na Segunda Vez ele Vence Ele estava Conjelado Com Um Raio De Gelo De Regice, Ash Grita Tanto que o Pikachu Desconjela Por Causa Do fogo Da Batalha e Sai Usando o Envestida Trovão(Volt Tackle) Contra O Regice Que Morre So Com Um Golpe, Ganhando Símbolo da Bravura(Brave Symbol). Depois De Algum Tempo Ele Se Encontaram Mas Em Sinnoh E a Piramede da Batalha Fica Em Hoenn. Se Encontran em SnowPoint City Na cidade Do Templo Do Regigigas E O Rival de Ash, Paul Perde Sem O Brandon Perder Um Pokémon.

Anônimo disse...

bom o pai de ash deve ser algum lider de ginásio como Norman o pai de May.

Anônimo disse...

SE BRANDON É O PAI DE ASH PORQUE NÃO FALOU ISSO A ELE NA PRIMEIRA VEZ QUE LUTARAM.

Anônimo disse...

pucha vce tem rasao todos disen isso mas eu achu que o pai do ash e sully

Anônimo disse...

ele nao tem pai

Anônimo disse...

Na minha opnião o pai de ash é o giovanni por que o pai de ash desapareceu na cidade de vermilion e giovanni é o lider desta cidade

Tsu/Andolpho disse...

Sinceramente acho q é o Silver, se os roteiristas disseram isso, pelo oq eu espero ele deve aparecer denovo na saga Ishuu

Barret-Kun disse...

Na minha opiniao o pai do ash deve ser o giovani ou o professor snowdon que provavelmente na foto esta segurando dayse(IRMÃ DE GARY) isso pode significar q ash e gary são irmaos.o giovani porque ash e giovani nao tem nd em comum giovani pode ter mudado de perfil para ash nao perceber e no pokemon fire red um cientista fala q o filho de giovani tem cabelo preto dps ele desmente se ash nao for filho do giovani o nosso rival de GSC(gold, silver e crystal) deve ser filho dele pois os dois tem muito em comum mais no pokemon herth gold e soul silver o nosso rival luta ao nosso lado contra clair(a lider do oitavo ginasio) e Lance (o campeao da liga) isso deixa as coisas ainda mais misteriosas.

Anônimo disse...

concerteza e o giovanni ¬¬

Edvan Junior disse...

Alguém sabecomo conseguircontato com o criador do anime pokémon?Assim eu posso perguntá-lo quemé o pai e ash(sóh traduzindo pelo google tradutor néah)

Anônimo disse...

tem um episodio que um homem (que eu nunca lembro o nome)que tinha um lucario,ele era muito parecido com o ash

Anônimo disse...

achu que vai aparecer no episodio que a delia for contar

Dédalo disse...

bem pessoal sobre o post "quem será o pai de Ash", sobre o que eu postei ainda mantenho a ideia de Giovani ser o pai de Ash, não só pelos motivos que disse mas também porque o Líder da Team Rocket volta aparecer na temporada Best Wish (ainda não comecei a ver a série toda mas vi trailers)...

eu vi os filmes todos alguns episódios na TV uma vez que ando a baixa-los para ver tudo seguidinho :D

e um pormenor que me deparei foi acerca da questão do pai de Ash...

bem meus amigos, posso estar errado sobre o que vou dizer, mas para sabermos quem realmente é pai do Ash deve-mo-nos perguntar quem realmente é Ash.
Se viram os filmes com atenção e a série, reparam em 3 promenores interligados:

1º»» No filme "pokemon 2001" o nome de Ash significa Cinza, o que o protagonista é o Escolhido para despertar Lugia o Guardião.

2º»» No filme "Lucario e o mistério de Mew", foi feito um evento de escolherem o Guardião da Aura, o vencedor logo o Escolhido foi o Ash, a roupa que ele usou sem ele saber foi a mesma que o Guardião da Aura treinador de Lucário "aprisionado" usava...o Lucário como tinha ficado "cego" e só via através do uso da Aura pensou que Ash era o mestre dele.

3º»» Num episódio da temporada DP, Ash e Dawn fazem um duelo em que por acidente destroem um estátua ao qual um pokemon maligno estava aprisionado, uma idosa falou que um Guardião da Aura usou o pikachu para o aprisionar, Ash usou o seu pikachu para o mesmo feito o que conseguiu, a idosa quando o viu de costa teve a impressão de ver o Guardião em Ash.

o que quero concluir é que Ash é descendente de Guardiões da Aura, logo, há imensas teorias para o Pai de Ash, uma que penso que o criador de pokemon estará a fazer é a seguinte:
1º hipótese »» Se o pai do Ash realmente existe, este aparecerá no final de toda a série e irá duelar contra o filho e no final irá revelar a verdadeira identidade

2º hipótese »» o pai das 3 uma, ou é líder de algum gináiso (o que aponta mais para Giovani, já que não podemos comparar os jogos com a série uma vez que os protagonista são diferentes), 2ª é um pokemon Ranger que ninguém sabe quem é, 3ª é um Guardião da Aura com um pikachu (ou lucario) que anda a viajar pelo Mundo à procura de aventuras desafios etc...

peço desculpa pelo "testamento" mas é isto o que eu penso sobre a questão de quem é o pai de Ash, mas fica também ao critério de cada um pensar quem será...um outra coisa que não nos podemos esquecer é que todos devemos estar correctos ou nenhum de nós acredito que o criador da série um dia decidirá revelar todos os mistérios em volta de Ash!

Dédalo disse...

desculpem fazer um novo post logo a seguir mas procurei novas informações e uma nova teoria...

lembras-se do filme "Lucario e o mistério de Mew" reparam na aparência física e psicológica do Guardião da Aura que fica encarregue de treinar Lucario?? reparam que o Ash até é parecido com ele??

a informação que vou postar aqui retirei de um outro blog que falava de personagens e uma delas que falou foi da personagem Riley. aqui fica a descrição dele:

"Biografia:
Riley é um dos poucos humanos que, assim como Ash, consegue manipular a aura. Ele consegue usar sua aura com facilidade e almeja ser um Guardião de Aura, junto a seu Lucario. Ele é um treinador especialista em pokémons metálicos e costuma treinar na Ilha de Ferro. Ele acabou descobrindo que os pokémons metálicos da ilha estavam agindo de maneira estranha e que a Equipe Galática era a responsável. Com a ajuda de Ash e os outros, consegue deter a Equipe Galática a tempo. Riley também já foi chamado por Byron para se tornar o novo líder do ginásio em seu lugar, porém ele recusou, acreditando que seu filho (Roark) é quem deveria ocupar esse cargo.
Em termos de batalha, Riley baseia-se mais no ataque de seus pokémons. De vez em quando, participa de batalhas na Torre de Batalha." by Pokémon Destruction

a imagem dele:

http://images1.wikia.nocookie.net/__cb20090418131421/pokemon/images/5/53/180px-RileyDP.png.png

reparem que essa personagem é exactamente igual à da personagem que aparece no filme que indiquei em cima...outra coisa que ia esquecer no tal episódio de o Ash e Dawn destruírem a estátua e libertarem um pokemon maligno que só aterrorizava a população, a idosa conta do acontecimento que houve e quando a vemos recordar a imagem do Guardião a nível de roupa é igual ao do Guardião do Filme mas a cara está "não-identificada"...

obrigado por lerem o meu post..e pensam quem na questão "Ash é descendente de um Guardião da Aura??"

Anônimo disse...

eu sei quem e o pai do ash

eu estive a investigar e o pai do ash desapareceu quando chegou a viridian city, e descobri que ouve um dia que o giovanni tambem desapareceu repentinamente na viridian city, por isso essas duas pessoas tem que ser a mesma

Lucas disse...

Ei Gente Descobri Uma Coisa Olhem esta imagem: http://1.bp.blogspot.com/_olX6wGQ2cOE/TGV9kVCUW-I/AAAAAAAAA_k/sDTt8Y6TTzg/s1600/ad1f967f_76ea_e94d0.jpg

Seria Goku o pai do Ash, que abandonou ele e sua mãe quando ele era pequeno?
Então Ash se poderá tornar um mestre pokemom super sayajin 4?
Seria uma pokebola uma esfera do Dragão disfarçada?
Seria Shen Long um pokemon?
Isso meus amigos são respostas que só o Kami Sama e o Professor Carvalho terão.

Anônimo disse...

bom acho que é o personagen de red e blue porquue o pai de ash já foi treinador antes dele

Marcos Vinícius disse...

Massa, nunca tivi interesse em saber quem é o pai de ash, mas agora fiquei com vontade de saber, ele deve apareçer no jogo "Pokémon Black/Write", afinal, esse pokémon, eh feito com os personagens mais velhos, mas eu nunca joguei esse jogo (meu pc fulero --')queria jogar :D

Gustav disse...

N PODE SER O carvalho pq ele tem um neto o garye o gary nunca falo irmao ou algo assim

Anônimo disse...

eu acho que nao e nenhum desses eu acho q o pai de esh e o mestre pokemon de todos os tempos

Anônimo disse...

olha para falar a verdade eu acho também que é o pai do esh é o maior treinador de todos os tempos pq aqueles candidatos a pai não tem nada a ver com ele pq o esh tem tipo um Z em baixo dos olhos e já os candidatos a pai não tem!!!!!! isso já tá ficando muito misterioso

Rafael Castro disse...

gente deixem de ser burro o pai do ash e o geovanni ja foi comprovado

Anônimo disse...

eu acho que o pai do ash e o giovanni por que na vez que ash vai batalhar contra ele no ginasio o giovanni some e fala pra equipe rocket cuidar do ginasio

Anônimo disse...

eu acho que o pai do ash e o giovanni porue vai ver ele nao conseguiu ser umtreinador e resolveu roubar pra ser melhor treinador

Anônimo disse...

O Ash é órfão!

Denis G. disse...

Pode se o Giovanni porque lá em cima diz... No segundo episódio da série a mãe de Ash revela ao filho que o pai dele ficaria muito orgulhoso se soubesse que seu filho chegou em Viridiana em apenas dois dias, segundo ela o pai de Ash demorou quatro dias para chegar lá. E o Giovanni é ex-líder do ginásio de Viridiana (Viridian).

Anônimo disse...

provavelmente não é o Giovanni, pode ser que o pai do ASH ainda não foi apresentado em nenhum episodio como lider de algum Ginasio, e o Giovanni sequestrou o pai de ASH pois ele é inimigo a muito tempo da familia de ASH!!

Anônimo disse...

eu acho q é o giovanni mais se for o Ash ñ vai consedera- lo como pai

John Doe disse...

O pai do Ash é o Mr. Mime xD

Ana Carolina disse...

eu naum faço a minima d kem seja o pai dele , mas tomara q ele apareça em um capitulo do anime iria ser beim legal....

Anônimo disse...

e o giovani afinal,ele deixou jessi ,james e meawt cuidando do ginasio!nao me pergunte e so ve o episodio!

Anônimo disse...

Curto e grosso:

Pai de Ash = Giovanni

Pai de Paul = Brendon ( alguem percebeu a semelhança?)

Outra coisa, o Giovanni mostrará as caras agora que a Equipe Rocket enfrentara a Plasma... ja que a tendencia de Ash vencer a liga.
Acredito nisso.

Anônimo disse...

eu acho que o pai dele é o silver porque no pokémon cronicas no episódio em busca da lenda quando rith fala que ele se parece com o ashi o silver fica surpreso então acho que é ele!.

Anônimo disse...

eu acho e acredito que o giovani naopode ser o pai do ash.

digam-me porque acham que o pikachu de ash e tao poderoso?
se for eu a responder a esta pergunta acho que o pikachu ja pertenceu ao pai de ash e desde entao o prof. oak o guardou durante muito tempo fazendo pikachu detestar pkebolas

Anônimo disse...

eu acho que e gioavani o lider da ER porque ele parece mais

Anônimo disse...

Pessoal, desistam se acham que o Giovanni é o pai do Ash. O único filho do Giovanni é o nosso rival dos jogos Gold/Silver/Crystal/Heart Gold/Soul Silver. Isso foi comprovado no evento do Celebi em Heart Gold/Soul Silver. O pai do Ash provavelmente é o Red, o personagem de Red/Blue/Fire Red/Leaf Green (A Delia seria a Green? o.O) e o pai do Ash possui um Rapidash O.o

Anônimo disse...

Acho que o pai do ash vai aparecer do fim da serie Black and White. Isto é se ela for a ultima

Anônimo disse...

SE ESPERAR ATE O ASH AMADURECER nunca vamos ver quem e o pai dele

Anônimo disse...

bom acredito em duas opções, primeira:o pai de ash pode ter morrido na guerra ou então o pai de ash é silver não só por causa da aparencia fisica mas tambem porque silver só apareceu uma vez no anime trazendo um ar de mistério para o anime, e tambem com tantas histórias sobre o pai de ash os criadores devem ter feito alguma coisa para mostrar sem falar que era o pai de ash ou seja o silver essa é a minha opinião

Anônimo disse...

Sinceramente, eu acho que o pai do Ash não é nenhum desses aí e que talvez um dia ele até possa fazer uma aparição surpresa no anime (vai saber, né? Os roteiristas dessa série andam cada vez mais pirados das ideias). Mas de todos os candidatos a ser pai do Ash, acho que o mais provável é o Silver. Existe inclusive um episódio de Pokémon Chronicles em que o Ritchie (aquele que enfrentou o Ash na Liga Índigo e que também tinha um Pikachu que acompanhava ele no ombro, lembram?) chega numa ilha e conhece o Silver e sua Chikorita. Bem, resumindo, em determinada parte do episódio, o Ritchie faz um menção a respeito do Ash e o Silver faz uma cara meio estranha, como se o nome Ash lhe fosse familiar de alguma forma. É bastante curioso isso, pois até mesmo o jeito do Silver lembra um pouco o Ash, a vontade de batalhar e enfrentar novos oponentes, o jeito impulsivo, sem falar que ambos possuem um companheiro pokémon que viaja no seu ombro.

pokemon disse...

Bem provavel e que o pai de Ash esteja na nova regiao de Karlos pois no primeiro episodio o Ash ira rever sua amiga que ele conhecia quando era menor e na foto dois mostra ela(pode ser) bem e provavelmente Ash achara o seu pai em Karlos,ou se tiver outras regioes

Unknown disse...

O pai do Ash só pode ser um Guardião da Aura eu acho que e o Sir Aaron já que no filme 8 : Lucario e o Mistério de Mew , o Lucario acho que o Ash era Sir Aaron já que a Aura dele e igual a de Sir Aaron e além disso o Sir Aaron tem o cabelo igualzinho ao do Ash , e também chama os pokemons de amigos como ele , mas isso e o que e acho .

Unknown disse...

O pai do Ash só pode ser um Guardião da Aura eu acho que e o Sir Aaron já que no filme 8 : Lucario e o Mistério de Mew , o Lucario acho que o Ash era Sir Aaron já que a Aura dele e igual a de Sir Aaron e além disso o Sir Aaron tem o cabelo igualzinho ao do Ash , e também chama os pokemons de amigos como ele , mas isso e o que e acho .

Anônimo disse...

bem,como disseram em um dos ultimos cometarios,a menina que aparece na foto possivelmente é a Serena,e posivelmente o pai de ash é o dono do blasiken que o salvou quando ele caiu da torre ajudando o garchonrp.

Anônimo disse...

acho que o pai do ash pode ser o silver , ou ele pode ser o tio do ash.
O pai do ash poderia ter falecido e ele contou para seu irmão(silver) que tinha um filho chamado ash que ele não sabia como ele era pois ele estava em uma jornada.
isso de cima eu inventei uma história que seria legal