Compartilhe-N

Pokémons Shines

sábado, 10 de abril de 2010


Esta "classe" de pokémons, não se diferencia das outras por serem mais fortes ou com "status" melhores, mas sim por sua aparência.
Como o própio nome quer dizer, Shiny(em inglês) significa brilho, ou seja, os Pokémons Shines, são os Pokémons Brilhantes.
Na realidade nem todos brilham, apenas apresentam cores diferentes dos outros.
Mas, são cobiçados por sua raridade, a chance de se encontra um Pokémons Shiny é de 0,0122%, ou seja, a cada 8192 pokémons que você encontra 1 é Shiny.

Shines no anime

Episódio #021 - Adeus Butterfree


Nesse episódio temos a primeira aparição de um Pokémon Shiny no anime.
Ash e seus amigos estão em jornada quando chegam em um lugar onde Butterfrees se encontram para formar casais e procriarem. Mas, o Butterfree de Ash é rejeitado por sua pretendente, uma Butterfree cor-de-rosa.
A equipe Rocket chega e rouba todas as Butterfrees, porém, com a ajuda de Ash, Butterfree consegue salvâ -las, e acaba conquistando a Butterfree cor-de-rosa.

Episódio #156 - Cérebro de Ave


Já em Johto, Ash encontra um Noctowl, com a ajuda de Pikachu, Ash consegue capturar esse cobiçado Pokémon. Noctowl ajudou-o em muitas batalhas, no final da Liga Jotho, Ash deixa Noctowl com o Professor Carvalho.

Episódio #
172
- Um Remédio Bombástico!


Nesse episódio aparece um Shuckle com casco azul, através de um suco desse pokémon, um senhor em Johto criva poções do amor para atrair Pokémons.

Episódios #237 - Evolução! Eis a Questão!
#238 - A Fúria da Inocência!
#374 - A Luta das Lendas!


Ainda em Johto temos a aparição de um Gyarados Shiny, aqule mesmo gayrados das versões (Gold/Silver/Cristal e Heart Gold/Soul Silver). No episódio #237 - Evolução! Eis a questão! e #238 - A Fúria da Inocência, a equipe Rocket com a ajuda de uma máquina força a evolução de um Magikarp comum, durante a evolução ele vira Shiny, por causa de sua fúria uma grande confusão é gerada em Mohogany. Com a ajuda de Pryce e de Lance, Ash e seus amigos capturam Gyarados, resolvendo a confusão!
Já em Hoenn, no Episódio #374 - A Luta das Lendas, Lance usa gayrados na batalha contra Groudon e Kyogre.

Episódio #270 - Essa dá Empate!


Na liga Johto, Vicent/Jackson usa um Magneton Shiny, que ganha do Pikachu, mas na segunda batalha é derrotado pelo Bulbassauro de Ash.

Episódio #361 - Batalha de Ginásio nas Alturas!


Em Hoenn, a líder do ginásio dos Pokémons Voadores, usa um Swellow Shiny na batalha contra Ash, Swellow acaba derrotando o Grovyle de Ash, que na batalha seguinte usa seu Swellow para derotar Winona.

Episódio #368 - O Último dia do Julgamento!


Jimmy pesca um magikarp Shiny, e troca por um Charmeloen de um treinador desconhecido, que curiosamente, possuia as evoluções dos 3 iniciais de Kanto.

Episódio #391 - Expectativas de Encontro!


Um Dophan Shiny é disputado por Dophans normais, por causa de seus ataques.

Episódio #541 - Adeus, Dustox!


A dustox de Jessie acaba se apaixonado por um Dustox shiny e os dois acabam indo embora, assim com Butterfree de Ash, no episódio #21 - Adeus Butterfree.

Episódio #585 - Macarrão, Tô fora !


Nesse episódio a Equipe Rocket é atacada por um Metagross Shiny.

2 comentários:

Anônimo disse...

Entei , Raikou e Suicune shiny aparecem no filme do Zoroark.

N disse...

sinto dizer-lhe mas a butterfree rosa não é shiny.
e na temporada de kanto não existia pokémon shinys ainda.