Compartilhe-N

Detonado Pokémon Emerald (Parte 2)

sábado, 6 de fevereiro de 2010

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10

Detonado Pokémon Emerald (Parte 2)

>> Cidade Vendanturf

Primeiramente vá ao centro Pokémon recarregar seus Pokémons. Agora vá a caverna que está ao norte da cidade. Neste local você precisará do HM 06 - Rock Smash. Nesta caverna tem apenas um treinador que usa três pokémons tipo rocha e solo em níveis bons.



Depois de derrota-lo, entre e você verá duas pessoas separadas por rochas. E você tem que ajuda-los, use o Rock Smash em uma pedra e eles irão ficar juntos novamente. Como agradecimento eles vão te dar o HM 04 - Strength. Agora saia.

Vamos a Battle Tent de Verdanturf. Lembrando que essa parte é opcional. Podemos ve-la na imagem acima. Entre e falecom a menina da imagem e receba o TM 45 - Attract (Faz com que o Pokémon oponente fique apaixonado pelo seu Pokémon, desde que sejam de sexos diferentes).



Fale com o senhor que está no balcão e escolha Challenge. Nesta Battle Tent você deverá escolher três dos seus Pokémons para batalhar com três oponentes seguidos. Como nenhum battle Tent é igual a outro as regras deste também são diferente. Neste você não pode escolher o movimento, quando você escolhe Fight o movimento é aleatório. Os Pokémons do oponentes estarão no mesmo nível que os seus e não poderá usar itens. Se ganhar três batalhas seguidas ganhará como prêmio, uma Nest Ball.



Saia e vá pela direita até a Cidade Mauville. Siga um pouco mais pela esquerda e chegará na Rota 118.

>> Rota 118 e 111

Na Rota 118 encontrará alguns treinadores com Pokémons em níveis bons, por tanto batalhe com todos. Se você clicar em umas das pedras obterá uma Heart Scale.



Voltemos a Cidade Mauville, em direção a Rota 111. Siga pelo norte e que dá na Rota 111. Siga e tenha duas batalhas em dupla. Quando estiver no começo da Rota 111, vai ter uma Torre, a Trainer Hill. Infelizmente ela só estará acessível após a Liga Pokémon. Mas você pode comprar itens e recuperar os seus Pokémons lá. Na Rota 111 tem uma casa, nela você poderá ter quatro batalhas. Na Frente dela terá um senhor e se você aceitar o desafio poderá ganhar um item no final. São quatro batalhas seguidas e você não poderá trocar os seus Pokémons ao termino de uma batalha. Observe a a localização da casa:



Se ganhar as quatro batalhas seguidas, fale com a mulher e ela te dará um Macho Brace (Aumenta todos os stats do Pokémon que o tem, mas reduz pela metade a Speed). Saia e vá em direção ao norte. Para passar você precisará de um Pokémon com Rock Smash para destruir as rochas no caminho. Siga e batalhe com alguns treinadores. O deserto ainda não está acessível por enquanto. Vá pela esquerda na rota 112.

>> Rota 112 e Rota 113

Nessa Rota, tem muitos treinadores. Batalhe com dois e suba o monte. Lá tem alguns treinadores que usam Pokémons tipo pedra e solo. Também verá que tem a entrada para um bondinho que te leva para o 4° ginásio, mas está inacessível pois tem Integrantes do Team Magma bloqueando. Então, vamos à Rota 113.

Para ir a Rota 113, você tem que atravessar a Fiery Path. Neste Local você encontra Koffing e Torkoal em níveis bons. Treine um pouco e saia. Estará na parte final da Rota 112.




Na parte final dessa Rota há alguns treinadores, batalhe com eles para ganhar pontos de experiência. No caminho há uma pessoa em frente um arbusto. Fale com ele e receba o TM 43 - Secret Power. Avançe batalhe com mais uma treinadora e pegue as berries. Se precisar recuperar os seus Pokémons vá na casa a direita. Siga pela esquerda pela Rota 113.



Na rota 113 existem muitos treinadores para batalhar, inclusive batalhas em duplas e treinadores escondidos. Aproveite e vá treinando para o Próximo Ginásio, os Pokémons dos matinhos estão em níveis bons. Sempre olhe nas marcas no chão, geralmente elas tem treinadores ou itens. Observe como essas marcas são:



Vá em uma casa que tem no caminho. Nela você poderá receber um dos itens mediante a quantidade de cinzas vulcânicas que você coletou. Para fazer isso basta andar sobre os matinhos prata. Observe os itens e a quantidade de passos referentes:

Blue Flute: Faz com que um Pokémon que esteja dormindo acorde. (250 passos)
Red Flute: Retira o efeito de Atração de um Pokémon. (500 passos)
Yellow Flute: Retira o efeito de Confusão de um Pokémon. (500 passos)
Black Flute: Diminui a aparição de Pokémons selvagens. (1000 passos)
White Flute: Aumenta a aparição de Pokémons selvagens. (1000 passos)

Observe a localização desta casa:



Tem mais algumas batalhas e logo estará na Cidade Fallarbor.

>> Cidade Fallarbor, Rota 114 e Rota 115

Na Cidade Fallarbor vá ao Centro Pokémon e recarregue seus Pokémons. Na Cidade você pode ir na última casa ao norte, onde tem um Move Tutor. Ele ensina um ataque para um de seus Pokémons se você der uma Heart Scale pra ele. Você também pode ir a Battle Tent de Fallarbor.
Ela tem regras próprias: Você deve escolher três dos seus Pokémons para batalhar. Se você der três ataque no mesmo Pokémon, os Pokémons serão julgados de acordo com Mind (Mente), Skill (Habilidade) e Body (Corpo). Observe um julgamento:


Nesse caso meu Seviper ganhou do Volbeat. O Triangulo equivale 1 ponto e o Círculo, 2 pontos; já o X equivale a zero. Se vencer três batalhas seguidas você vai ganhar uma Hyper Potion.



Vamos seguir pela esquerda, chegando na Rota 114. No Começo da Rota 114 temos uma casa, a casa do Maníaco dos Fósseis. Fale com a Menininha e ela te dará o TM 28 - Dig (Ataca o oponente, se escondendo na terra em um 1° momento e atacando em seguida, reúne ataque e defesa em um só ataque). Tenha algumas batalhas e fale com o senhor que está com um Poochyena e ele te dará o TM 05 - Roar (Faz uma troca com o Pokémon do oponente pelo seguinte).



Desça pela ponte e batalhe com o único pescador que tem na ponte. Nessa segunda parte da rota 114, terão mais batalhas, Pokémons em níveis bons nos matinhos. Vá pela esquerda em um caminho no começo da rota e ache o item Revive. Observe a localização do Revive:



Vá na casa que está a direita, a casa da Lanette, fale com ela e ela te dará um Lotad Doll (Boneco Lotad).



Siga tendo batalhas e algumas em duplas. Suba pela esquerda num monte. Use o Rock Smash e pegue um Item no Norte. Siga pela direita e tenha duas batalhas e uma em dupla se você quiser.
Desça e você estará na entrada das Meteor Falls.



Na Meteor Falls, vá pela esquerda e encontrará a Equipe Magma querendo Roubar um Meteorito de um professor. Quando chegar mais perto, a Equipe Aqua irá tentar impedi-los. Mas eles conseguem fugir com o que queriam. Agora você terá que segui-los atrás desse meteorito. O prefessor diz que você precisa ir ao Cable Car. Lembra-se que o Cable Car estava bloqueado? Pois não estará mais. Antes de Voltar você pode batalhar com alguns treinadores, basta descer pela escada que tem no local, que dá na Rota 115. Batalhe com os treinadores, use o Rock Smash e pegue um Great Ball e as Berries. Volte e vamos ao Cable Car.

Entre e vamos subir até O Monte Chimney.

>> Monte Chimney e Jagged Path



No Cable Car, as equipes Magma e Aqua vão estar se enfrentando em alguns locais. Siga pela esquerda batalhando com alguns integrante do Team Magma. Depois quando chegar no final da parte da esquerda do Vulcão (O monte Chimney é um Vulcão) você irá batalhar com o líder do Team Magma, Maxie.

Maxie Usa:

Mightyena Nível 24



Zubat Nível 24



Camerupt Nível 25



Depois que derrota-lo, Archie, o líder da Equipe Aqua irá te agradecer por te o ''ajudado''. Observe que tem uma máquina a frente, e nela está aquele meteorito que foi Roubado. Clique nela e retire o Meteorito para depois entregar para professor. Agora desça as escadas até uma entrada. Observe essa entrada:



Esse local é a Jagged Path. Neste local tem muitos treinadores e Pokémons em Níveis bons. Note que tem um Integrante do Team Magma no local da figura abaixo. Batalhe com ele.



Desça e saia. Estará na Cidade Lavaridge, o local do 4° Ginásio.

>> Cidade Lavaridge

Vá no Centro Pokémon, para recuperar os seus Pokémons. Fale com a Senhora que esta na areia, a 2° da direita para a esquerda. Ela te dará um ovo, desse ovo nascerá um Wynaut que é a pré-evolução do Wobbuffet. Sem mais delongas, vamos ao ginásio.

A Líder do ginásio é Flannery e ela utiliza Pokémons do tipo Fogo. Pokémons e ataques do tipo água, terra e solo tem grande vantagem aqui. Pokémons e ataques do tipo grama, inseto, aço e gelo tem grande desvantagem. Observe as scans do Ginásio:



Flannery Usa:

Numel Nível 24



Slugma Nível 24



Camerupt Nível 26



Torkoal Nível 29



Tome cuidado, todos os Pokémons dela tem o Over Heat, que é um ataque muito poderoso e combinando com o Sunny Day, que todos tem também, o Over Heat fica mais poderoso ainda. Derrote-a e Receberá a Heat Badge, a insígnia do calor, juntamente com o TM 50 - Over Heat (Super Aquecimento).