Compartilhe-N

Detonado Pokémon Heart Gold e Soul Silver

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

1| 2| 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10

(PARTE 1)

>> Início

Logo que iniciar o jogo, você verá primeiramente uma cena e após isso, um Ho-Oh se jogar Heart Gold ou um Lugia se jogar Soul Silver. Chegando nesta tela, pressione a tecla "A" do seu DS ou do emulador e esta tela abrirá:


Selecione a terceira opção (opção destacada em vermelho). Após selecionar esta opção, o Professor Carvalho (Professor Oak) irá falar um pouco. Quando terminar, ele lhe perguntará se você é um menino ou uma menina. Veja na imagem abaixo:


Depois de escolher se você quer que seu personagem seja um menino ou uma menina, você precisa dar um nome a ele(a). Se desejar colocar um nome com as nossas letras do alfabeto, seleciona a terceira caixinha, nela está escrito "ABC".

Selecione a opção "ABC" (destacada em vermelho) para colocar o nome com nossas letras

No meu caso, coloquei o nome do meu blog, Pokémon Burn. Depois de colocar o nome, verá que seu personagem ficará pequeno e, em seguida, estará em um quarto. Esta casa, é a sua casa. Desça as escadas. Sua mãe virá e falará algo sobre o Professor Elm e, em seguida, ela te dá alguns "itens". Os "itens" que ela lhe dá são: Mocilha (Bag), Menu Opções (Options), Save Game (para salvar o jogo) e sua Licença Pokémon. Agora que o jogo começa!


>> New Bark Town

Saia da casa. Quando sair, um Marill esbarrará em você. Em seguida, seu(sua) treinador(a) aparecerá e o levará para uma casa.


Agora siga para o laboratório (ele fica ao lado esquerdo de sua casa). Entrando lá, você verá cientistas, um deles é o Professor Elm. Siga até o fundo do laboratório. Iniciará um diálogo entre você e o professor Elm.


Após o término do diálogo, você deverá escolher um Pokémon (é o seu Pokémon Inicial). Para escolhê-los, vá até a máquina com PokéBolas ou, siga a imagem abaixo.


Pressione "A" quando estiver na frente da máquina. Três (3) Poké Bolas aparecerão. A primeira é um Chikorita, para selecioná-lo, clique em cima da Poké Bola e, em seguida, clique na Poké Bola novamente. A Poké Bola ficará mais perto, clique em cima dela novamente. Se você quer um Totodile, clique na Poké Bola da esquerda e repita o processo de três "cliques" na Poké Bola. Mas se você quer um Cyndaquil, clique na Poké Bola da esquerda e, aparecendo a imagem do Cyndaquil, repita o processo de três "cliques" na Poké Bola. LEMBRE-SE! Você só poderá escolher um e após a escolha, não poderá trocar por algum outro Pokémon do laboratório. Saiba também, que se você pegar o Pokémon do tipo fogo, seu rival pegará do tipo água, ou seja, ele sempre pegará o que tiver vantagem sobre você.

Agora que você escolheu seu primeiro Pokémon, você pode apelidá-lo. Após um pequeno diálogo, uma pergunta será feita. Se desejar apelidá-lo, selecione a primeira opção que significa "SIM". Se não que apelidá-lo, seleciona a segunda opção que significa "NÃO". Se por acaso você não queria apelidá-lo e acabou selecionando a opção "SIM", basta pressionar a tecla "Start" e o nome original dele permanecerá.

Descendo em direção a porta para sair do laboratório, o ajudante do Professor Elm lhe dará 5 poções (Potions em inglês). Potion serve para recuperar 20 pontos de vida (HP) de seu Pokémon. Este item pode ser usado tanto dentro como fora das batalhas. Agora sim você pode sair.


Do lado de fora do laboratório, aquele(a) menino(a) e seu Marill estarão lhe esperando ele(a) é filho(a) do Professor Elm. Ele(a) apenas falará algo sobre seu primeiro Pokémon e irá embora.

Volte pra sua casa. Chegando lá, fale com sua mãe. Ela primeiramente lhe dará o PokéGear e em seguida, perguntará algo, responda sim e saia de sua casa. Só pra explicar. O PokéGear é um aparelho multi-funcional. Ele é uma espécie de celurar que vem com...

- Suporte a Agenda
- Um mapa
- Um rádio integrado

No momento, você só terá o suporte a agenda e um menu de configurações. No menu de configurações, você pode selecionar o plano de fundo de seu PokéGear. Em breve você obterá o mapa e o rádio.

Agora siga a direita em direção a próxima cidade. Saindo de New Bark Town, o professor Elm virá e lhe dará seu número do PokéGear.

>> Rota 29

Aqui há "graminhas". Nestas "graminhas" que você poderá encontrar, capturar ou até derrotar Pokémons para ganhar experiência e seu Pokémon subir de nível. Mas por enquanto você não poderá capturar pois você ainda não tem Poké Bolas. Explore esta área pois há alguns itens. Siga pela esquerda. Procure sempre que ver uma árvore como esta


Falar com ela pois assim, você estará colhendo Apricorns. As apricorns são como "frutas", com elas, você poderá ganhar Poké Bolas especiais feitas pelo Kurt brevemente. Estas apricorns ainda não podem ser colhidas, portanto, continue pela esquerda. Ao final, você chegará na...

>> Cherrygrove City (Cidade Cherrygrove)

Logo que chegar na cidade, um velhinho virá falar com você. Ele lhe apresentará a cidade. Pra quem não sabe, a primeira coisa que ele apresenta é o Pokémon Center, ou seja, o Centro Pokémon. No Centro Pokémon (CP) você pode recuperar seus pokémons apenas falando com a Enfermeira Joy (moça de cabelo "rosa" do balcão). Depois do CP, ele irá lhe apresentar o Poké Mart, ou seja, o Mercado Pokémon. No Mercado Pokémon você pode comprar itens necessários na sua jornada (inclusive Poké Bolas pra capturar outros Pokémons). A terceira coisa que ele mostra é a Rota 30. Depois da Rota 30, ele irá te mostrar o "mar". E por último, o velhinho lhe mostrará sua casa e, em seguida, lhe dará o Running Shoes. o Running Shoes serve para te deixar mais rápido. Com ele, você poderá correr apenas apertando a tecla "B" ou clicando nos sapatos na sua Screen!

Agora se dirija ao Centro Pokémon (CP). Lá, fale com a enfermeira e assim, recupere seus Pokémons. Neste estágio do jogo, seu Pokémon Inicial deveria estar pelo menos no nível 8, caso não esteja, você pode ter problemas em vencer. Como solução, lhe aconselho a ir terinar nas "graminhas".

Após sair do Centro Pokémon, vá para a esquerda e em seguida, suba. Quando estiver entrando na próxima rota, aquele mesmo velhinho virá e lhe entregará o Map Card, que é um complemento do PokéGear. Agora você seu PokéGear foi atualizado com o mapa de Johto.


>> Rota 30

Logo que chegar nela, verá algumas "graminhas". Se quiser, batalhe um pouco para ganhar experiência, se não, continue subindo e você verá um Potion (poção).


Seria bom pegar este Potion pois você poderá utilizá-lo futuramente. Após pegar o Potion, continue subindo. Explore a área pois há alguns ítens aí (há poucos). Quando tentar passar pelo lado de uma casa, um homem sairá de lá e virá falar com você.

Esta é a casa daquele homem

ELe falará sobre as Balls do Kurt e sobre as Apricorns. Após a conversa, ele lhe dá o Apricorn Case. Agora você poderá colher as apricorns! Logo ao lado da Casa dele, você pode adquirir uma Apricorn. Agora continue subindo, batalhando e pegando itens. Do lado esquerdo, você verá que a passagem está bloqueada por dois treinadores, portanto, siga pela direita subindo.

Lá em cima, verá mais uma casa. Ao lado dela, há uma "árvore" de Apricorn, colha esta Apricorn. Após isso, entre naquela casa.

Entre na casa mostrada na imagem acima

Logo que entrar, um velho virá falar com você. Ele lhe dirá que o Professor Elm havia avisado que você viria. Depois irá te dar o Mystery Egg.


Depois ele conversará mais um pouco com você e, ao final da conversa, irá recuperar seus Pokémons. Após recuperar seus Pokémons, o Professor Oak (aquele outro velhinho que estava atrás da mesa virá falar com você. Ele irá elogiar seu Pokémon e lhe dará a PokéDex. Irá também lhe registrar em sua PokéGear. Quando sair da casa, o Professor Elm irá te ligar.

Agora, desça. Desçendo você verá que aqueles garotos ainda estão bloqueando a passagem, portanto, desça até chegar na Cidade Cherrygrove. Vá até o Centro Pokémon (CP) e recupere seus Pokémons. Agora, você será surpreendido pelo seu rival. Aconselho a salvar o jogo neste estágio pois, caso perca a batalha, você poderá reiniciar o jogo e batalhar novamente pra tentar vencer.

Seu rival usará:

Se você escolheu






Chikorita:






Cyndaquil
(Level 5)

Se você escolheu






Cyndaquil:






Totodile (Level 5)

Se você escolheu






Totodile
:






Chikorita (Level 5)

>> De volta para NewBark Town

Agora, siga pela Rota 29 até chegar a NewBark novamente. Quando chegar, vá para o laboratório do Professor Elm. Quando entrar, você verá que junto ao Professor Elm, está um policial. Durante a conversa, ele falará sobre alguém de cabelho vermelho. Após a conversa, o policial perguntará qual o nome dele. Agora, você deverá dar um nome a ele. Depois de dar o nome, você não poderá mais mudar. O nome, você que escolhe.


Agora que já escolheu o nome de seu rival, o policial começará com as investigações pois, aquele garoto de cabelo vermelho com quem você batalhou (rival) "roubou" um dos Pokémons do Professor Elm.

Agora você irá entregar o Mystery Egg ao Professor Elm. Ele falará algo e, logo em seguida, você já poderá sair do laboratório.

>> Aprendendo a capturar Pokémons

Logo que estiver saindo à esquerda pela rota 29, a(o) filha(o) do Professor Elm virá e lhe ensinará a capturar Pokémons.


Durante a "explicação" ela te mostrará que primeiro você deve atacar para enfraquecer seu adversário e, logo que ele estiver "cansado", você deve lançar a Poké Bola (Poké Ball).


Veja que a "mãozinha" nos mostra o que devemos fazer. Siga-a. Ao término da batalha, ela irá embora e te entregará 5 Poké Bolas (Poké Balls). Agora volte a Cherrygrove.

16 comentários:

Unknown disse...

Eu keria saber como fasso pra rodar o HG/SS no No$gba

Anônimo disse...

Eu também queria saber,pq tipo eu já baixei 2 tipos do ss e 1 do hg mas quando o prof para de fala a tela fik preta!e n volta só escuto um som.
O povo fala q devo colok o codigo,eu ja colokei(eu acho) e n deu.
Me diguem como colok codigo no No$gba

Weavile disse...

o código para destravar o HG e SS (U)é 020DE16C E1A00000. coloque como action replay no emulador e pronto!

Anônimo disse...

MT OBRIGADOOOOOOOOO
conseguii

Anônimo disse...

Quando vcs vão completar o detonado?

Anônimo disse...

Olá.
Já baixei o Pokemon Soul Silver mas não sou capaz de Jogar. Sempre k o abro no emulador aparece a seguinte mensagem: «The following error(s) occured when loading the cartridge: Bad Header Checksun (real gameboy would shutdown); Bad ROM Entrypoint a Header [000h]; Bad Fixed Value 96h at Header [0B 2h] (e tem outras frases escritas por baixo que eu não vou por aqui porque são muito extensas)»
Depois carrego Ok e aparece outra mensagem: «the rom-image has crashed»
Como resolvo o problema?

Anônimo ajudante disse...

Como nosso amigo Weaville disse...para jogar HG ou SS existe um código para destravar o jogo!
Que deve ser inserido no AR...Leia os posts meu joven você acha o código pois o weaville posto

Anônimo disse...

O Detonado tá ficando bom terminem!

Anônimo disse...

pessoal meti o codigo k disseram ms n consigo jogar meti o codigo na part dos cheats da pra me ajudar???é k n tou habituado a mexer com o emulador obrigado :)

Anônimo disse...

tbm naum consigo jogar o SS.boto o codigo mas continua a tela preta q vem dps de q tu diz teu nome pro prof.Oak

Anônimo disse...

Vlw Weavile consegui

Anônimo disse...

eu estava jogando normal o HG digitei o código blz só que agora eu to no 3º ginásio e o jogo não salva mais... assim q aparece que o jogo foi salvo aparece "The Rom-image has crashed" por que isso acontece?! não consigo mais salvar o pokemon HG soh os outros me ajudem por favor!!!

Anônimo disse...

eu nao consigo jogar nenhum de nds no No$gba eu uso o ideas

Anônimo disse...

pra galerinha q n ta conseguindo usar o código.quando baixar o jogo,ele vai abrir como winrar,usa o códigopra destravar ele e poder extrair o arquivo,ai sim da pra jogar!!!

Anônimo disse...

Eu nao to conseguindo joga!
ja coloquei o codigo e nao vai!

Anônimo disse...

aaaaaaaaaaa ele e bom mas to pensando em baixar algem daqui joga poke cp se joga procura algem chamdo lazaro